Secções
Entrar

Vista Alegre cancela operação de aumento de capital

11 de dezembro de 2018 às 10:27

A Vista Alegre anunciou que, devido à "conjuntura adversa nos mercados internacionais", o aumento de capital que tinha em curso não se vai concretizar.

A Vista Alegre anunciou hoje que "em resultado da conjuntura adversa nos mercados internacionais" o aumento de capital que tinha em curso não se vai concretizar.

"A VAA – Vista Alegre Atlantis, SGPS, S.A. informa que, apesar de diversos investidores nacionais e internacionais terem participado no 'roadshow' [apresentação] recentemente realizado, em resultado da conjuntura adversa nos mercados internacionais que se tem verificado, a oferta institucional de distribuição de ações da Sociedade não se concretizará", informa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, em consequência, "e atentas as condições a que a oferta de distribuição lançada pela Sociedade e pela Visabeira Indústria, SGPS, S.A. foi subordinada, a oferta pública não será executada".

O aumento de capital da Vista Alegre tinha arrancado em 29 de novembro, combinado com uma oferta de venda de ações por parte da acionista Visabeira Indústria, com o objetivo de uma dispersão mínima em bolsa de 17,5% da empresa.

"A oferta será lançada com base num intervalo de preços, mínimo e máximo, entre um euro e 1,30 euros, dentro do qual se fixará o preço, a ser determinado no dia 13 de dezembro após o final do período da oferta global", referiu a marca de cristal e porcelana, por essa altura.

A oferta de distribuição visava "dispersar em bolsa um mínimo de 17,5% do capital social da VAA - Vista Alegre Atlantis através de uma oferta pública de ações dirigida ao público em geral e de uma oferta institucional dirigida a investidores institucionais, compreendendo esta oferta global um aumento do capital social e uma operação de venda pela Visabeira Indústria".

A operação consistia num aumento do capital social da Vista Alegre "combinado com uma oferta de venda de ações da Vista Alegre por parte da Visabeira Indústria, ambos no contexto de uma oferta pública e de uma oferta institucional", acrescentava a VAA.

O grupo Visabeira detém 94,14% da Vista Alegre, sendo 90,50% através da Visabeira Indústria.

O 'free-float' (capital disperso em bolsa) atual é de 2,46%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela