Secções
Entrar

UE e Austrália querem acordo de comércio livre

15 de novembro de 2015 às 12:28

Ideia quer aprofundar as relações enraizadas nos interesses, valores e heranças comuns

A União Europeia (UE) e a Austrália concordaram em iniciar o trabalho para o lançamento de um Acordo de Comércio Livre, segundo um comunicado divulgado hoje pela Comissão Europeia.

Na declaração conjunta dos presidentes da Comissão Europeia e Conselho Europeu, Jean-Claude Juncker e Donald Tusk, respectivamente e do primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, foi informado o acordo para "aprofundar as relações enraizadas nos interesses comuns, valores e heranças".

Os dirigentes saudaram a conclusão das negociações para um acordo geral entre as duas partes, que irá lançar negociações para um Acordo de Livre Comércio, visto como base para um "crescimento e investimento sustentáveis", para "novas oportunidades comerciais e promoção da inovação e emprego".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela