Secções
Entrar

Trabalhadores da Autoeuropa vão aderir à greve geral de dia 11

Negócios 20 de novembro de 2025 às 12:15

A Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela decidiu aderir à paralisação convocada pela CGTP e UGT para 11 de dezembro.

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Volkswagen Autoeuropa decidiu aderir à greve geral de 11 de dezembro convocada pelas centrais sindicais CGTP e UGT, indica esta quinta-feira um comunicado da CT, no qual apela ainda a que os trabalhadores da maior fábrica de produção automóvel do país adiram à paralisação.
autoeuropa, carros
"Esta greve é uma resposta necessária e justa ao pacote laboral que o Governo quer impor, e que representa um ataque frontal aos direitos conquistados durante décadas", refere a Comissão de Trabalhadores. E a CT contraria os argumentos do Governo para as alterações na lei laboral com o exemplo da Autoeuropa. "A justificação do Governo para o aumento da produtividade esbarra no exemplo da Autoeuropa que há muitos anos é uma das empresas mais produtivas do Grupo Volkswagen e de Portugal", sublinha.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela