A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Taxa de desemprego aumenta para 7,2% no primeiro trimestre
A taxa de desemprego subiu para 7,2% no primeiro trimestre deste ano. O emprego aumentou mas a população desempregada aumentou ainda mais, revela o Instituto Nacional de Estatística.
A taxa de desemprego aumentou para 7,2% no primeiro trimestre deste ano,revelou esta quarta-feirao Instituto Nacional de Estatística (INE).
No final do ano passado a taxa estava nos 6,5%. Trata-se de um aumento de 0,7 pontos face ao trimestre anterior e em 1,3 pontos face a período homólogo.
Os dados mostram que o emprego aumentou, quer em cadeia quer na comparação homóloga (mais 23 mil empregados do que há um ano), mas mostram também que o desemprego aumentou ainda mais (mais 71,9 mil pessoas desempregadas do que há um ano).
Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Chega. "Tachos" para namorada do vereador e filha de dirigente provocam cisão
27 de janeiro de 2026 às 23:00Alexandre R. Malhado
Tom Cruise abandona apartamento de 35 milhões em Londres após assalto a loja da Rolex nas proximidades
01 de fevereiro de 2026 às 18:13Luana Augusto
Mau tempo. Ministro Leitão Amaro faz vídeo de autopromoção a gerir crise
30 de janeiro de 2026 às 10:30Marco Alves
Quem é Nicola Peltz, a causa do conflito dos Beckham
29 de janeiro de 2026 às 07:00Sónia Bento
Cinco mortos, vários desalojados e comboios parados: os efeitos da depressão Kristin
28 de janeiro de 2026 às 17:34