TAP pediu a trabalhadores que façam "voluntariado"
Empresa pediu ajuda aos trabalhadores para compensar os constrangimentos verificados nas últimas semanas. Assistance Team já funcionou anteriormente durante greves.
A companhia aérea nacional pediu aos trabalhadores para que façam trabalho voluntário de forma a minimizar os constrangimentos verificados nas últimas semanas pela falta de trabalhadores. Numa mensagem de correio interno da TAP, citada peloPorto Canal, pode ler-se que "o empenho e dedicação de todos os funcionários" fará toda a diferença na gestão da crise vivida no setor da aviação comercial.
Na mensagem, a TAP diz que a missão dos trabalhadores "passa também por assegurar o bem-estar dos clientes e procurar a melhor solução para que o impacto seja o menor possível". A TAP confirmou esta mensagem, afirmando que não é a primeira vez que o "voluntariado" é incentivado. "Este grupo de voluntários, trabalhadores da companhia, tem como missão prestar assistência e intervir no apoio a passageiros em situações de constrangimento operacional e já foi ativada, por exemplo, durante greves ou a crise provocada pelas cinzas vulcânicas", refere a companhia nacional, justificando a existência da Assistance Team.
A companhia acrescenta ainda que a equipa "está a ser reforçada e, como sempre, os trabalhadores estão a aderir ao voluntariado e a mostrar o seu empenho em vestir a camisola" e em servir os clientes.
Edições do Dia
Boas leituras!