Secções
Entrar

TAP pediu a trabalhadores que façam "voluntariado"

Diogo Barreto 23 de julho de 2022 às 11:43

Empresa pediu ajuda aos trabalhadores para compensar os constrangimentos verificados nas últimas semanas. Assistance Team já funcionou anteriormente durante greves.

A companhia aérea nacional pediu aos trabalhadores para que façam trabalho voluntário de forma a minimizar os constrangimentos verificados nas últimas semanas pela falta de trabalhadores. Numa mensagem de correio interno da TAP, citada peloPorto Canal, pode ler-se que "o empenho e dedicação de todos os funcionários" fará toda a diferença na gestão da crise vivida no setor da aviação comercial.

Cofina Media

Na mensagem, a TAP diz que a missão dos trabalhadores "passa também por assegurar o bem-estar dos clientes e procurar a melhor solução para que o impacto seja o menor possível". A TAP confirmou esta mensagem, afirmando que não é a primeira vez que o "voluntariado" é incentivado. "Este grupo de voluntários, trabalhadores da companhia, tem como missão prestar assistência e intervir no apoio a passageiros em situações de constrangimento operacional e já foi ativada, por exemplo, durante greves ou a crise provocada pelas cinzas vulcânicas", refere a companhia nacional, justificando a existência da Assistance Team.

A companhia acrescenta ainda que a equipa "está a ser reforçada e, como sempre, os trabalhadores estão a aderir ao voluntariado e a mostrar o seu empenho em vestir a camisola" e em servir os clientes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela