Secções
Entrar

Sonae vai abrir nove lojas da Salsa na Índia

Negócios 07 de janeiro de 2026 às 12:56

A marca de jeans e vestuário em denim do grupo liderado por Cláudia Azevedo, que está atualmente presente em cerca de 50 países, estreou-se em novembro de 2024 no país mais populoso do mundo, onde tem lojas em Deli, Gurugram, Noida, Mumbai e Bangalore.

Em abril de 2020, poucos dias depois de ter sido decretado o primeiro confinamento no âmbito da pandemia de covid-19, a Sonae anunciava que tinha firmado a controlo integral da Salsa, com a compra dos remanescentes 50% da empresa, no âmbito de uma cláusula prevista no acordo assinado com a Wonder Investments SGPS, de Filipe Vila Nova, o fundador da marca.
DR
Os restantes 50% da empresa de Vila Nova de Famalicão responsável pela criação das calças com efeito “push-up” (modelação do corpo feminino), premiada pela Cotec, tinham sido adquiridos pela Sonae quatro anos antes, quando a Salsa estava já presente em 32 países. Hoje, a marca de jeans e vestuário em denim marca presença em cerca de 50 países, totalizando mais de duas centenas de lojas, das quais nove na Índia, onde acelerou a sua expansão um ano após a entrada no país mais populoso do mundo. A estreia em território indiano aconteceu em novembro de 2024, com a abertura no Ambience Mall Vasant Kunj, em Deli. Três meses depois, a operação foi reforçada com um segundo espaço em Gurugram (também conhecida como Gurgaon), no Ireo Grandwalk. “As três recentes aberturas – nas cidades de Deli, Noida e Gurugram – reforçam a presença da marca em localizações comerciais de elevado tráfego e perfil premium, permitindo à Salsa Jeans chegar a um público urbano e cosmopolita”, revela a empresa, esta quarta-feira, 7 de janeiro, em comunicado. “A India é uma das economias mundiais com maior potencial de crescimento, prevendo-se a entrada na classe média de 80 milhões de famílias até 2030. Assim, será também um dos mercados mais dinâmicos dos próximos anos para o setor da moda”, afirma João Martins, diretor executivo da Salsa Jeans. “A nossa operação tem vindo a crescer a um bom ritmo, com presença consolidada em várias cidades, confirmando a nossa confiança no mercado, assim como no nosso parceiro, com quem temos vindo a construir esta estratégia de sucesso”, realça o mesmo gestor. Os nove espaços comerciais da Salsa na Índia estão distribuídos por Deli, com presença no Ambience Mall Vasant Kunj, no Pacific Mall, no Select Citywalk e no Khan Market; pela sua região metropolitana, com dois espaços em Gurugram, a sudoeste da capital, no Ireo Grandwalk e no Ambience Mall, e um espaço em Noida, a leste de Deli; por Mumbai, na costa oeste da Índia, com presença no Phoenix Palladium; e por Bangalore, no sul do país, com um espaço no Orion Mall. A expansão da Salsa Jeans na Índia é realizada através do modelo de “wholesale” (venda por grosso), em parceria com o grupo Lyskraft, “permitindo à marca crescer no mercado indiano com o apoio de um operador local experiente e próximo do consumidor”, enfatiza a empresa.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima