Secções
Entrar

Seul vai reduzir 30% exportações de aço para os EUA

26 de março de 2018 às 10:48

A Coreia do Sul aceitou reduzir em 30% as suas exportações de aço para os Estados Unidos para escapar ao projecto norte-americano de taxar o aço, anunciou hoje o governo.

A Coreia do Sul aceitou reduzir em 30% as suas exportações de aço para os Estados Unidos, assim como a prorrogação de taxas sobre as carrinhas, para escapar ao projecto norte-americano de taxar o aço, anunciou hoje o governo.

1 de 4
Donald Trump, presidente dos EUA
Foto: Scott Olson/Getty Images
Foto: Scott Olson/Getty Images
Foto: Scott Olson/Getty Images

As duas partes chegaram a um acordo "de princípio" sobre uma revisão do seu tratado de comércio livre de 2012 após várias semanas de negociações, afirmou hoje o ministro do Comércio sul-coreano.

A economia sul-coreana é fortemente dependente do comércio externo e os Estados Unidos são o seu segundo maior parceiro.

Segundo a nova versão do acordo de comércio livre EUA-Coreia do Sul, Seul abrirá mais o seu mercado automóvel aos construtores norte-americanos e aceita prolongar por 20 anos, até 2041, as taxas norte-americanas de 25% sobre as carrinhas sul-coreanas.

Em relação ao aço, Seul aceita uma quota anual de exportação para os Estados Unidos de 2,68 milhões de toneladas, ou seja, 70% da média das suas exportações anuais nos últimos três anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela