Secções
Entrar

Repsol regista perdas de 497 milhões de euros no primeiro trimestre

05 de maio de 2020 às 08:14

A Repsol regista perdas de 27,7%, correspondentes a 447 milhões de euros nos primeiros três meses do ano.

A petrolífera Repsol perdeu 497 milhões de euros entre janeiro e março, em relação aos 608 milhões que tinha lucrado no primeiro trimestre de 2019, devido à descida dos preços do crude e pela queda do consumo provocada pela pandemia de covid-19.

De acordo com as contas enviadas hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores, em Madrid, a Repsol regista perdas de 27,7%, correspondentes a 447 milhões de euros nos primeiros três meses do ano.

O relatório indica também que os resultados são reflexo da decisão da petrolífera em manter os serviços básicos de abastecimento mantendo operativas as instalações, incluindo as estações de serviço, sete complexos industriais: cinco em Espanha, um em Portugal e outro no Peru.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela