Secções
Entrar

Portuguesa Beyond Vision fecha contrato de drones e constrói fábrica de 50 milhões nos EUA

SÁBADO 29 de outubro de 2025 às 10:11

O contrato prevê que a fabricante portuguesa forneça 300 drones de emergência até 2028 aos Estados Unidos.

A portuguesa Beyond Vision fechou um contrato de 15 milhões de euros nos Estados Unidos para fornecer drones e vai abrir, em dois anos, uma fábrica no mercado norte-americano, num investimento de 50 milhões, avança o  nesta quarta-feira. 
Beyond Vision fecha contrato de drones nos EUA e investe 50 milhões em fábrica
O contrato prevê que a fabricante portuguesa forneça 300 drones de emergência até 2028 aos Estados Unidos. Os drones têm uma autonomia de 40 minutos, câmaras diurnas e térmicas e uma capacidade de carga de 1,5 quilos. Pedro Figueiredo, diretor de vendas da Beyond Vision, explica que o contrato visa "suprir uma necessidade dos EUA em ter uma resposta imediata numa situação de emergência", já que "uma ambulância demora 20/30 minutos a chegar ao local" e um drone "demora no máximo cinco minutos". Fundada em 2013 por Dário Pedro e Luís Miguel Campos, a Beyond Vision emprega atualmente 76 trabalhadores em Lisboa e no Porto e prevê contratar mais 25 até ao final do ano. Até 2035, espera chegar às 800 pessoas. No ano passado, a empresa registou uma faturação de 2,4 milhões e estima fechar este ano com um volume de negócios de 20 milhões. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela