Secções
Entrar

OpenAI vai começar a testar anúncios no ChatGPT nas próximas semanas nos EUA

Lusa 16 de janeiro de 2026 às 20:14

A OpenAI lançou, nos EUA, o plano económico Go, uma subscrição de oito dólares (cerca de 6,9 euros), que incluirá também os anúncios.

A empresa de inteligência artificial OpenAI anunciou hoje que vai começar a testar anúncios na versão livre do ChatGPT, nos EUA, "nas próximas semanas", de modo a gerar uma nova fonte de receitas.
OpenAI lança ferramentas de controlo parental no ChatGPT para famílias Matthias Balk/picture-alliance/dpa/AP Images
Conforme precisou, em comunicado, a generalidade das subscrições pagas não será abrangida por esta decisão. Ainda assim, a OpenAI lançou , nos EUA, o plano económico Go, uma subscrição de oito dólares (cerca de 6,9 euros), que incluirá também os anúncios. A empresa disse ainda que os anúncios não vão influenciar as respostas do ChatGPT e que estes serão sempre claramente identificados. "Manteremos a privacidade das suas conversas com o ChatGPT protegida dos anunciantes e nunca lhes venderemos os seus dados", assegurou.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima