Secções
Entrar

Novo Banco teve “um bom desfecho", diz Horta Osório

SÁBADO 04 de julho de 2025 às 11:11

O ex-CEO do Lloyds elogiou o ministro das Finanças no papel que teve no processo de venda do Novo Banco.

O antigo CEO do Loyds acredita que a venda do Novo Banco aos franceses do BPCE materializou uma desejada não concentração da origem do capital. E aplaude o ministro das Finanças no papel que teve no processo.

No podcast A Soma dos Dias, do Jornal de Negócios, Horta Osório fala ainda sobre a situação financeira nacional e lembra que "contas equilibradas" não significa necessariamente a existência de um "superávite".

Oiça a entrevista inteira aqui.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima