Secções
Entrar

Moody's sobe 'rating' de longo prazo do Abanca

01 de outubro de 2019 às 17:39

Durante 2018 e 2019, o Abanca recebeu 14 ações de "caráter positivo" das quatro agências que classificam a entidade.

A agência de notação financeira Moody's subiu o 'rating' de longo prazo do Abanca, de "Ba2" para "Ba1", mantendo a perspetiva positiva, ficando o banco a um nível da categoria de investimento de qualidade, foi anunciado.

Em comunicado, a instituição financeira indicou que a Moody's baseou a sua decisão "na melhoria do perfil financeiro dos seus ativos".

Por outro lado, a agência de notação financeira destacou "a melhoria da rentabilidade e da posição de liquidez" do banco.

Durante 2018 e 2019, o Abanca recebeu 14 ações de "caráter positivo" das quatro agências que classificam a entidade.

O banco conta atualmente com o grau da categoria de investimento de qualidade das agências Fitch e DBRS e está a um nível na Standard&Poor's e na Moody's.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela