Secções
Entrar

Lucro do Montepio cai 21% para 17,7 milhões de euros até setembro

25 de novembro de 2019 às 10:08

Nos primeiros nove meses de 2018, o banco tinha atingido lucros de 22,4 milhões de euros.

O Montepio obteve um resultado líquido consolidado de 17,7 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 21% do que no período homólogo, anunciou o banco em comunicado.

Nos primeiros nove meses de 2018, o banco tinha atingido lucros de 22,4 milhões de euros.

Segundo o banco, a queda dos resultados este ano reflete "o aumento dos impostos em 27 milhões de euros e a menor contribuição das operações em descontinuação (Finibanco Angola) em 11,3 milhões de euros.

A margem financeira atingiu os 180,4 milhões de euros no período em análise, contra 189,3 milhões de euros no período homólogo de 2018, enquanto o produto bancário subiu 9,8% para os 322,5 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela