Secções
Entrar

Líderes europeus do turismo debatem futuro do sector em Lisboa

09 de setembro de 2018 às 09:11

Portugal irá receber pela primeira vez o Europe Leaders Forum do WTTC (World Travel & Tourism Council).

Portugal irá receber pela primeira vez o Europe Leaders Forum do WTTC (World Travel & Tourism Council), que na próxima terça-feira, em Lisboa, debate as tendências do sector.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, adiantou à Lusa que a escolha do país para este evento mostra "o interesse crescente da indústria do turismo e dos investidores, por Portugal".

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"Desde logo pelo facto de termos aqui 170 participantes, na maioria estrangeiros, representantes de grupos hoteleiros internacionais, de companhias aéreas, de empresas financeiras e de investidores internacionais, que estarão aqui no Europe Leaders Forum do WTTC, no fundo para discutir um bocadinho as tendências do turismo em todo o mundo", referiu a governante.

Para Ana Mendes Godinho, "o grande foco aqui é mostrar, por um lado, a estratégia que Portugal tem em termos de sustentabilidade do turismo e que somos um líder hoje em dia. Temos recebido muitos prémios internacionais, também fruto dessa preocupação que temos em inovação e na sustentabilidade. E em novos territórios, destinos e produtos turísticos, aqui com uma grande aposta em alargar o turismo a todo o território, a todo o país".

O encontro conta com altos responsáveis de grandes grupos ligados ao turismo ou com interesse nesta actividade, como por exemplo, Peter Fankhauser, presidente executivo da Thomas Cook Group; Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises; Kike Sarasola, presidente e fundador da Room Mate Hotels & BeMate.com; Robert Swade, presidente da Grace Hotels; Andrea Grisdale, presidente executivo do IC Bellagio; Mário Ferreira, presidente executivo da Mystic Invest e Miguel Frasquilho, residente do Conselho de Administração da TAP, segundo a secretaria de Estado numa nota de agenda.

O fórum é "uma plataforma de encontro entre investidores internacionais para partilhar as tendências do turismo a nível mundial e perceber quais são as exigências de procura e antecipações do futuro", garantiu Ana Mendes Godinho.

A secretária de Estado do Turismo falou ainda na busca de "soluções de sustentabilidade, como devem ser os novos negócios, novos hotéis, novos cruzeiros, como é que se gerem os destinos e partilha de experiências de novos destinos para investir", como temas transversais que irão marcar o WTTC.

A governante irá ainda aproveitar para ter acesso a "um palco, em termos de evolução do turismo em Portugal. Também destacaria que vamos estar presentes em um dos painéis da WTTC para mostrar as vantagens competitivas" do país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela