Secções
Entrar

Já existe um portal em Portugal para aquisição de casas com criptomoedas

Jornal de Negócios 17 de maio de 2022 às 14:43

A Zome lançou esta segunda-feira o primeiro portal de venda de imóveis em Portugal pagos integramente em criptomoedas. Ao todo estão para permuta mais de 2.600 terrenos, moradias e apartamentos em todo o país.

A rede imobiliária portuguesa Zome lançou esta segunda-feira o primeiro portal de venda de imóveis em Portugal pagos integramente em criptomoedas, informou a empresa em comunicado.

Segundo o levantamento realizado pelo Negócios, ao todo estão para permuta mais de 2.600 terrenos, moradias e apartamentos em todo o país.

O imóvel mais caro é um terreno localizado em Palmela com 140 mil metros quadrados e que custa 461 bitcoins (cerca de 14 milhões de euros face à conversão atual).

O processo legal – do contrato promessa, passando pela prova da licitude dos fundos e a assinatura da escritura – pode ser assegurada pela sociedade de advogados Antas da Cunha.

"O lançamento deste portal reforça a nossa vontade de estar na vanguarda das tendências do setor, e poder anunciá-lo a todos os colaboradores da Zome em Portugal e Espanha, é também uma forma de mostrar a cada um deles que são a nossa inspiração e motivação para continuarmos a evoluir", sublinha Patrícia Santos, CEO da Zome, na nota enviada.

No passado dia 4 de maio, a mediadora imobiliária portuguesa realizou a primeira escritura pública em Portugal onde foi realizada uma permuta direta entre criptoativos e o imóvel, um T3 localizado em Braga, sem necessidade de uma conversão em euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela