Secções
Entrar

Isabel dos Santos financia parte da defesa com empresa de diamantes

Negócios 09 de dezembro de 2022 às 08:38

A empresária e filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos tem pago parte das despesas com a sua equipa legal através de uma empresa de diamantes com sede no Dubai.

Isabel dos Santos tem pago pelo menos parte das despesas legais com a defesa dos vários processos judiciais de que é alvo através de uma empresa com sede no Dubai que se dedica à compra e revenda de diamantes, avança esta sexta-feira oExpresso.

isabel dos santos

De acordo com a investigação do semanário, em conjunto com a SIC e o jornal holandês NRC, a defesa da empresária angolana na Holanda é financiada, pelo menos parcialmente, pela Nemesis International DMCC, uma empresa criada no Dubai e que se dedica a comprar a baixo preço diamantes ao Estado angolano para posterior revenda.

O jornal indica que duas empresas holandesas de Isabel dos Santos - a Exem Oil & Gas BV e a sua casa-mãe, a Exem Energy, BV - firmaram um acordo em março de 2020 com a Nemesis mediante o qual a empresa sediada no Dubai concede uma linha de crédito sem juros até dois milhões de euros com cada uma das empresas.

Os dois contratos foram assinados por Konema Mwenenge, amigo de infância do falecido marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela