Secções
Entrar

Golpe de Estado leva TAP a adiar voo para a Guiné-Bissau

Luana Augusto 27 de novembro de 2025 às 13:15

Companhia aérea estará a avaliar a situação que se vive atualmente em Bissau.

A TAP adiou esta quinta-feira o voo TP1477 com partida de Lisboa às 14h40 e chegada a Bissau, depois de a Guiné-Bissau ter sido alvo de um golpe de Estado.
aeroporto aviação avião aviões viagens viagem turistas sata tap DR
A notícia está a ser avançada pela que garante que, apesar do voo ter sido adiado por um período de 24 horas (estando previsto acontecer na sexta-feira pelas 14h40) a companhia aérea está a avaliar a situação de tensão que se vive atualmente na Guiné. Na quarta-feira, militares afirmaram ter do país e o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse ter sido detido por este grupo, enquanto se encontrava no seu gabinete no palácio presidencial. Como consequência, o general Horta Inta-A foi esta quinta-feira empossado presidente de transição, numa cerimónia que decorreu no Estado-Maior General das Forças Armadas guineense. Esta é a informação que está a ser veiculada nas redes sociais de meios de comunicação guineenses, nomeadamente pela Televisão da Guiné-Bissau (TGB).
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela