Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo fica inalterado na próxima semana
A partir da próxima segunda-feira, 7 de julho, a gasolina deverá descer dois cêntimos, enquanto os preços do gasóleo não devem sofrer alterações.
A gasolina vai ficar mais barata três cêntimos na próxima semana, enquanto o gasóleo vai manter-se inalterado, avançou fonte do setor ao Negócios. Assim, a partir de segunda-feira dia 7 de julho, deverá pagar 1,674 euros por um litro de gasolina simples 75, enquanto o litro de gasóleo simples deverá continuar nos 1,577 euros.
No início desta semana, a 30 de junho, o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,694 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
O custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
O movimento dos preços dos combustíveis acompanham por norma o desempenho do crude nos mercados internacionais, que estão a cair quase 1% na véspera da reunião da Organização de Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+), que deverá decidir mais um aumento de oferta, desta vez de 411 mil barris por dia a partir de agosto.
Edições do Dia
Boas leituras!