Secções
Entrar

França vai cobrar impostos aos gigantes digitais já este ano

25 de novembro de 2020 às 13:16

A França tinha anunciado em outubro passado que começaria a cobrar este imposto em dezembro devido à ausência de acordo na OCDE.

Paris vai aplicar a partir deste ano impostos às grandes empresas digitais que operam em França mas pagam impostos em outro país, anunciou hoje uma fonte do Ministério da Economia francês.

"As empresas sujeitas a este imposto receberam um aviso de liquidação para pagamentos referentes a 2020", embora o saldo final venha a ser pago em 2021, informou uma fonte daquele ministério à imprensa.

A França tinha anunciado em outubro passado que começaria a cobrar este imposto em dezembro devido à ausência de acordo na OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico) para alcançar um quadro internacional sobre esta questão.

Os 137 países membros da OCDE não conseguiram então chegar a um acordo sobre a tributação das grandes empresas digitais antes do final de 2020, prazo fixado pelo G20, arriscando assim uma proliferação de iniciativas unilaterais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela