Secções
Entrar

Ford recolhe quase um milhão de veículos devido a defeito no airbag

04 de janeiro de 2019 às 16:34

A Ford está a recolher 953 mil veículos. Fabricante automóvel reconhece defeito que pode levar a explosão com estilhaços.

O fabricante automóvelFordestá a recolher 953 mil veículos em todo o mundo para substituir dispositivos dos 'airbags' Takata que podem explodir e lançar estilhaços, segundo a agência noticiosa Associated Press.

Esta operação inclui 782 mil veículos nosEstados Unidose é tida como uma das maiores retiradas da história do país. Segundo a agência, pelo menos 23 pessoas morreram devido aos dispositivos, tendo a Ford referido desconhecer qualquer tipo de ferimentos em veículos seus.

A empresa de componentes automóvel Takata, cujos 'airbags' estão em causa, usa nitrato de amoníaco para uma criar uma explosão e insuflar os 'airbags', mas com o tempo o conteúdo pode deteriorar-se e levar a uma explosão demasiado forte, que faz rebentar o mecanismo de proteção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela