Secções
Entrar

Famílias já consomem ao nível do pré-pandemia

SÁBADO 01 de setembro de 2021 às 08:44

O consumo das famílias residentes em Portugal recuperou, mas ainda não se compra o mesmo. Os alimentos continuam a pesar mais do que o normal. Produto interno bruto continua 3,4% abaixo do segundo trimestre de 2019.

As famílias em Portugal já estão a consumir ao nível do que se verificava antes de a pandemia de covid-19 ter atingido o país em março do ano passado. Os dados publicados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que o consumo do segundo trimestre deste ano ficou ligeiramente acima (0,6%) do registado no mesmo trimestre de 2019.

Leia mais no Jornal de Negócios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela