Secções
Entrar

Cheias na Eslovénia forçam paragem na Autoeuropa

Jornal de Negócios 28 de agosto de 2023 às 19:28

A fábrica de produção de automóveis em Portugal vai suspender a produção durante a primeira quinzena de setembro e por "algumas semanas".

A Autoeuropa vai suspender a produção a partir da primeira quinzena de setembro e por "algumas semanas", indicou a fábrica do grupo Volkswagen em Palmela num comunicado aos seus colaboradores a que o Negócios teve acesso.

Em causa está a falta de peças de um fornecedor esloveno que foi "severamente afetado pelas cheias que aconteceram no início de agosto".

As peças em questão "são essenciais à construção dos motores".

Na nota aos colaboradores, a empresa indica ainda que o grupo Volkswagen está a tentar encontrar alternativas junto de outros fornecedores para poder normalizar a produção nas fábricas afetadas, bem como está a "providenciar suporte técnico ao fornecedor para o reinício da produção".

De momento, a Autoeuropa ainda não determinou a data exata da paragem nem a duração da mesma, considerando que "o cenário poderá alterar-se consoante o fluxo da cadeia de abastecimento".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela