Secções
Entrar

CEO espera plano de reestruturação da TAP aprovado "até ao Natal"

Jornal de Negócios 16 de novembro de 2021 às 13:31

A CEO da companhia aérea portuguesa indica ter a expectativa de que Bruxelas dê luz verde ao plano de reestruturação antes do Natal.

A TAP espera ter a aprovação de Bruxelas ao plano de reestruturação de 3.200 milhões de euros até ao Natal, indicou esta terça-feira a CEO da companhia aérea, Christine Ourmieres-Widener, numa conferência de imprensa junto de meios estrangeiros.

"Tem havido uma investigação aprofundada...o caso foi encerrado e respondemos a todas as questões", disse a gestora, citada pela Reuters.

O plano de reestruturação da companhia aérea está sob investigação aprofundada desde meados de julho para aferir se não viola as regras europeias de concorrência.

"Estamos nas discussões finais e a nossa expectativa é termos a aprovação antes do Natal", referiu Ourmieres-Widener.

A responsável assinalou que já foram suprimidos dois mil postos de trabalho, reduzindo o total de pessoal para sete mil. "Estamos à espera da aprovação mas isso não significa que não tenhamos começado o trabalho", disse.

A TAP fechou 2020 com prejuízos de 1.200 milhões de euros. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela