Secções
Entrar

CEO da UnitedHealthcare assassinado em Nova Iorque

Jornal de Negócios 04 de dezembro de 2024 às 15:09

Brian Thompson, presidente executivo da empresa desde abril de 2021, foi baleado no peito à porta do New York Hilton Midtown, onde a empresa que dirige estava a organizar um encontro com investidores.

Brian Thompson, CEO da divisão de seguros da UnitedHealth Group, foi baleado em Nova Iorque esta manhã e não resistiu aos ferimentos, segundo informam as autoridades locais. Thompson foi atingido no peito à porta do New York Hilton Midtown, onde a empresa que dirige estava a organizar um encontro com investidores.

De acordo com o que uma fonte contou à Bloomberg, o ataque parece ter sido premeditado. Quando Thompson chegou ao encontro, o alegado agressor estaria à espera do CEO e terá disparado a uma distância de seis metros, antes de fugir do local do crime. As autoridades locais ainda não efetuaram detenções e afirmam que as investigações ainda decorrem. 

O ataque aconteceu pelas 6h45 horas da manhã de Nova Iorque, mas os executivos presentes no dia do investidor da empresa só interromperam o encontro pelas 9h10 - altura em que repararam na comoção que se registava à porta do hotel. 

"Estamos a lidar com uma situação médica muito grave", disse o diretor executivo Andrew Witty, antes de interromper abruptamente o encontro. De acordo com um comunicado da UnitedHealthcare divulgado esta terça-feira, Thompson deveria falar aos investidores sobre as perspetivas financeiras da empresa para 2025, ano em que o grupo espera ter receitas de mais de 450 mil milhões de dólares

A UnitedHealthcare faz parte do UnitedHealth Group, uma multinacional norte-americana que é considerada a oitava maior do mundo, de acordo com o "ranking" de 2024 da Fortune Global 500. A empresa dedica-se à venda de seguros, através da UnitedHealthcare, e de serviços de saúde, sob a insígnia da Optum. Brian Thompson assumiu as rédeas da empresa em abril de 2021

Apesar da morte do CEO, as ações do UnitedHealth Group arrancaram a sessão em Wall Street em alta, ao crescerem quase 2% para 616,92 dólares por título. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela