Secções
Entrar

Apenas 2% do PRR que Portugal recebeu chegou às empresas e famílias

Diogo Barreto 30 de junho de 2022 às 08:37

Dos 3.300 milhões de euros que o país recebeu desde agosto do ano passado, as famílias receberam 51 milhões e as empresas quatro milhões.

Menos de 2% dos fundos recebidos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) chegaram a empresas e famílias, até ao momento, segundo os dados da Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) citados pelo jornalPúblico esta quinta-feira.

Miguel A. Lopes/Lusa

De acordo com os últimos dados disponíveis, relativos a 22 de junho, Portugal recebeu até ao momento 3.321 milhões de euros. Deste valor, 611 milhões foram usados para atribuir a beneficiários diretos, 1.170 milhões de euros estão "em trânsito em beneficiários intermediários" e pagou 108 milhões a beneficiários finais. Famílias e empresas, enquanto beneficiários finais, receberam, respetivamente, 51 milhões e quatro milhões de euros.

 55% dos fundos recebidos e já pagos foram para entidades do Estado. Daqui, a maior fatia, 217 milhões, foi para as empresas públicas e a segunda maior fatia, de 211 milhões, foi para as escolas. Além destes, 179 milhões foram para outras entidades públicas, revela o diário.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela