Secções
Entrar

Acidente de esqui mata vice-presidente da empresa que detém o Grupo LEGO

CM 15 de abril de 2025 às 18:14

Michael Halbye tinha 64 anos.

Michael Halbye, vice-presidente da empresa dinamarquesa Kirkbi que detém maioritariamente o Grupo Lego, morreu, este sábado, aos 64 anos, após sofrer uma queda enquanto esquiava no cantão de Valais, em Verbier, na Suíça.

Michael Halbye

Segundo o The Mirror, Michael esquiava a grande velocidade e terá perdido o equilíbrio, acabando por cair numa descida íngreme no Col de Chassoure, na estância de esqui de Verbier.

Michael foi transportado para o hospital, mas não resistiu às hemorragias internas que sofreu. “Foi com grande tristeza que recebemos a notícia da morte súbita de Michael", disse Thomas Kirk Kristiansen, presidente da Kirkbi.

As homenagens prestadas a Michael Halbye multiplicaram-se: “Michael Halbye era um homem que possuía uma rara energia positiva, um vasto conhecimento e um forte empenhamento em fazer a diferença para aqueles que estavam fora da comunidade. Era também meu amigo e muitos sentirão a sua falta. Os meus pensamentos vão para a sua família e amigos próximos”, afirmou a rainha Maria da Dinamarca, com quem Michael trabalhou na 'Mary Foundation' - organização que tem por objetivo combater problemas sociais graves.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela