Secções
Entrar

Estação do Cais do Sodré do Metro de Lisboa condicionada entre segunda-feira e 26 de maio

Lusa 09 de maio de 2024 às 17:39

Reposição das condições normais da exploração nesta estação está prevista para as 06h30 do dia 27 de maio.

O cais da estação do Cais do Sodré do Metro de Lisboa vai estar condicionado entre segunda-feira e 26 de maio devido às obras de prolongamento das linhas Amarela e Verde, não afetando a circulação dos comboios, anunciou a empresa.

REUTERS/Rafael Marchante

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa explicou que durante o período de intervenção a circulação de comboios da Linha de Cascais (da CP – Comboios de Portugal) não será interrompida e que a estação do Cais do Sodré funcionará com um único cais para o serviço de entrada e saída de passageiros dos comboios.

De acordo com a transportadora, vão ser criados na estação do Cais do Sodré "novos circuitos para a circulação de passageiros", quer na estação, quer no cais de embarque, que estarão "devidamente sinalizados e delimitados" e devem ser utilizados pelos clientes do metro.

Os trabalhos incluem a integração do túnel de Santos em construção na estação do Cais do Sodré, estando também previstas intervenções de construção de um novo posto de tração.

Segundo o Metro de Lisboa, vão ser reforçadas as equipas de vigilantes na estação para "apoio à gestão de fluxo de passageiros, quer no acesso ao cais de embarque, quer nas entradas e saídas dos comboios".

A reposição das condições normais da exploração nesta estação está prevista para as 06h30 do dia 27 de maio.

O Metropolitano de Lisboa lamenta "os transtornos que possam ser causados, apelando à compreensão dos seus clientes", mas sublinha que os trabalhos "são imprescindíveis para permitir a execução dos trabalhos na estação Cais do Sodré para a sua integração na futura linha Circular".

Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2025, a linha Circular vai ligar a estação Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede e duas novas estações – Estrela e Santos, unindo as linhas Amarela e Verde num novo anel circular no centro de Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o serviço funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela