Secções
Entrar

Zach Johnson conquista Open britânico de golfe

20 de julho de 2015 às 20:58

O norte-americano conquistou a taça no terceiro torneio do Grand Slam, após derrotar o sul-africano Louis Oosthuizen e o australiano Marc Leishman num 'play-off' de desempate

O norte-americano Zach Johnson conquistou hoje o Open Britânico de golfe, terceiro torneio do Grand Slam, após derrotar o sul-africano Louis Oosthuizen e o australiano Marc Leishman num 'play-off' de desempate.

Depois de terminarem as quatro voltas ao circuito de St. Andrews, na Escócia, empatados com 273 pancadas (15 abaixo do par), os três golfistas jogaram um desempate de quatro buracos, com Johnson a ser o mais forte.


Vencedor do Masters em 2007, o norte-americano venceu o segundo 'major' da sua carreira, ao terminar os quatro buracos do 'play-off' com 15 pancadas (uma abaixo do par), menos um do que Oosthuizen, que falhou o 'putt' no último buraco por milímetros, pancada que lhe poderia ter dado o empate.

Leishman fez dois 'bogeys' no desempate e acabou com 18 'shots', dois acima do par, ficando no lugar mais baixo do pódio.

O 'play-off' até podia ter sido jogado por cinco jogadores, mas o norte-americano Jordan Spieth e o australiano Jason Day não conseguiram fazer um 'birdie' no 18.º buraco e acabaram por ficar a uma pancada do trio da frente.

Depois de vencer o Masters e o Open dos Estados Unidos, Spieth já não conseguirá vencer os quatro 'majors' numa só temporada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela