Secções
Entrar

Tóquio2020: Canoista Antoine Launay fora da final por 43 centésimas

Lusa 30 de julho de 2021 às 07:38

O canoísta português terminou as meias-finais de K1 slalom dos Jogos Olímpicos na 11.ª posição, a 43 centésimos de segundo do sueco Erik Holmer, 10.º.

O canoísta português Antoine Launay falhou hoje por um lugar o apuramento para a final de K1 slalom dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar na 11.ª posição as meias-finais, que apuravam os 10 melhores.

Antoine Launay Lusa

No centro de canoagem slalom de Kasai, Launay, de 28 anos, tinha apenas uma manga – num percurso novo, diferente do das eliminatórias – para mostrar valor, concluindo-a em 98,88 segundos, mais 43 centésimos do que o sueco Erik Holmer, 10.º.

Estreante em Jogos Olímpicos, Antoine Launay apurou-se para Tóquio2020 com o sétimo lugar nos mundiais de 2019, contudo, posteriormente só por uma vez voltou a atingir as finais em provas internacionais, que não foram muitas, devido à pandemia da covid-19.

No Rio2016, Portugal esteve representado na canoagem slalom por José Carvalho, que terminou na nona posição, em C1.

A mais recente presença lusa em K1 slalom remonta a Sydney2000, quando Florence Fernandes foi 20.º e última, depois de ter estado em Atlanta1996, então 22.ª numa edição que contou também com a participação de Aníbal Fernandes (30.º).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela