Secções
Entrar

Telma Monteiro foi operada e vai parar cerca de três meses

19 de fevereiro de 2016 às 15:14

Judoca portuguesa tem problema no joelho esquerdo, mas deve recuperar a tempo de participar nos Jogos Olímpicos

Telma Monteiro, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, foi esta sexta-feira operada ao ligamento lateral interno do joelho esquerdo, estando prevista uma paragem de três meses, segundo revelou o Benfica.

"Telma Monteiro já sorri, após a operação. Pára três meses e mantém-se focada nos objectivos para 2016. Força, campeã", sublinhou o clube encarnado, da qual a judoca faz parte do projecto olímpico, no Facebook.

A judoca, cinco vezes campeã europeia e quatro vice-campeã mundial, lesionou-se na última semana, no estágio dos judocas lusos por ocasião do Grand Slam de Paris, um dos torneios mais conceituados do mundo e que Telma venceu já em duas ocasiões.

"Vou ser operada a menos de seis meses dos Jogos Olímpicos. Fiquei triste. Mas depois, apesar de tudo, ainda encontrei motivos para agradecer", salientou a judoca na terça-feira, no mesmo dia em que o Benfica comunicou a necessidade de cirurgia.

Na sua carreira, Telma Monteiro já esteve em três Jogos Olímpicos, em Atenas 2004 (9.ª classificada), em Pequim 2008 (9.ª) e em Londres 2012 (17.ª), ficando sempre aquém do seu estatuto de topo na hierarquia mundial.

Aos 30 anos e quando já conquistou quase tudo, num palmarés em que tem também um triunfo num Masters, competição que no final da época reúne os mais bem classificados, Telma Monteiro continua a objectivar uma medalha nos Jogos do Rio de Janeiro.

Actualmente a judoca do Benfica é quarta classificada nos -57 kg no ranking mundial, uma posição perfeitamente elegível para o Rio 2016 e quando se apuram as 14 primeiras em cada categoria, com cada país a poder qualificar apenas uma atleta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela