Secções
Entrar

Sporting rescinde com guarda-redes Emiliano Viviano

25 de setembro de 2019 às 14:58

Italiano, de 33 anos, foi contratado à Sampdoria ainda durante o mandato de Bruno de Carvalho, no verão de 2018, e era visto como o sucessor de Rui Patrício, mas acabou por nunca ser utilizado.

OSportingrescindiu contrato com o guarda-redes italiano Emiliano Viviano, que chegou a Alvalade em 2018/19, mas nunca fez qualquer jogo oficial pela equipa principal de futebol, revelou àLusafonte oficial do clube 'leonino'.

Viviano, de 33 anos, foi contratado à Sampdoria ainda durante o mandato do presidenteBruno de Carvalho, no verão de 2018, e era visto como o sucessor de Rui Patrício, mas acabou por nunca ser utilizado.

Na segunda metade da temporada, o internacional italiano foi emprestado à SPAL e, esta época, foi mesmo afastado do plantel principal, tendo ficado a treinar à parte, apesar de ter sido inscrito na Liga.

Fonte oficial do Sporting disse àLusaque Viviano deixou de ser jogador do clube, mas não revelou os detalhes da rescisão do contrato, que só terminava em 2021.

De acordo com a imprensa, o antigo guarda-redes da Fiorentina, Palermo, Bolonha e Brescia tinha um dos salários mais elevados do plantel 'leonino', auferindo cerca de dois milhões de euros brutos anuais.

Viviano, que é agora um jogador livre, tem seis internacionalizações pela seleção italiana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela