Secções
Entrar

Sporting de Braga e Marítimo resolvem eliminatórias em "casa"

27 de julho de 2017 às 23:09

As duas equipas empataram na primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

O Sporting de Braga, que empatou na Suécia com o AIK (1-1), e o Marítimo, que na Bulgária não saiu do "nulo" com o Botev Plovdiv, conseguiram bons resultados na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Na primeira mão, um golo de Raúl Silva, aos 11 minutos, adiantou os minhotos, que viram Sundgren empatar de penalti sete minutos depois, enquanto o Marítimo não saiu do nulo em casa dos búlgaros.

Ambas as equipas procuram confirmar o acesso ao "play-off" em casa, no jogo da segunda mão, marcado para 3 de Agosto.

Noutros resultados, os holandeses do PSV protagonizaram a maior surpresa, ao perderem em casa com os croatas do Osijek, que celebraram uma vitória graças a um golo solitário de Barisic, de penálti, aos 57 minutos.

Na Roménia, o AC Milan, com André Silva a partir dos 66 minutos, bateu o Universitatea Craiova por 1-0, graças a um golo do reforço alemão Ricardo Rodríguez, enquanto Leighton Baines evitou males maiores para o Everton, que a jogar em casa, e com Rooney a titular no regresso, venceu por 1-0 os eslovacos do Ruzomberok.

Um golo do ex-Boavista Rivaldinho, agora ao serviço do Dínamo Bucareste, permitiu aos romenos evitar a derrota em casa, frente ao Athletic Bilbau, que se tinha adiantado por Laporte, enquanto um bis de Sankharé, do Bordéus, 'abateu' as esperanças dos húngaros do Videoton (2-1).

Na Lituânia, o Sudova bateu o Sion, da Suíça, por 3-0, enquanto os escoceses do Aberdeen venceram por 2-1 o Apollon Limassol, clube cipriota que fez alinhar o português João Pedro e que chegou ao golo pelo ex-Olhanense Jander Santana.

O Marselha, com Rolando a titular, venceu por 4-2 os belgas do Oostende, com o reforço Valérie Germain, contratado ao Mónaco de Leonardo Jardim, a assinar um 'hat-trick', enquanto um golo de penalti de Molins deu um triunfo magro aos gregos do Panathinaikos frente ao Qabala (Azerbaijão).

Com Luís Neto a titular, o Zenit venceu o Bnei Yehuda em Israel, com golos de Criscito e Kokorin, enquanto Mesca foi titular no AEL Limassol que não saiu do nulo em casa do Áustria Viena e o Estrela Vermelha venceu o Sparta de Praga em casa por 2-0.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela