Secções
Entrar

Sporting bate o Chaves por 2-1 com dois golos de Bas Dost 

11 de novembro de 2018 às 21:58

Bas Dost marcou o primeiro golo do jogo aos 23 minutos, ao que o Chaves respondeu com o empate de Niltinho Soares Rodrigues quase no final da partida. O jogo ficou resolvido com o golo de penálti a favor do Sporting, outra vez pelo jogador holandês.

Bas Dost deu a vantagem ao Sporting aos 23 minutos com o primeiro no golo Estádio José Alvalade, mas o Chaves conseguiu igualar o marcador perto do final do jogo com um golo de Niltinho Soares Rodrigues. O jogador holandês voltou a resolver a partida com um penálti: 2-1, a favor do Sporting, na décima jornada da Liga NOS. 

O jogo contou ainda com a expulsão de Bruno Gallo, que deixou o Chaves com menos um jogador nos 20 minutos finais da partida. 

O Sporting ascendeu assim este domingo ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, a dois pontos do líder FC Porto, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, enquanto o Benfica regressou aos triunfos na deslocação a Tondela (1-3).

No último jogo de Tiago Fernandes como treinador interino, depois de ter substituído José Peseiro e antes da entrada do holandês Marcel Keiser, os leões asseguraram a subida ao segundo lugar, com 22 pontos, por troca com o Sporting de Braga, que perdeu no sábado por 1-0 com o FC Porto.

O Desportivo de Chaves, que somou a quarta derrota consecutiva, termina a 10.ª ronda, que antecede uma paragem para os jogos da selecção e Taça de Portugal, na 18.ª e última posição, com sete pontos.



Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela