Secções
Entrar

Simulacro no estádio que vai acolher Portugal no Euro2016

04 de abril de 2016 às 16:52

Realizou-se esta segunda-feira, 4 de Abril, um simulacro de um ataque com armas químicas no estádio Geoffroy-Guichard

Os serviços de segurança franceses realizaram esta segunda-feira, 4 de Abril, um simulacro de um ataque com armas químicas no estádio Geoffroy-Guichard, que será palco do primeiro jogo da selecção portuguesa no Euro2016 de futebol.

Um total de 120 bombeiros, 60 polícias e 20 profissionais de saúde estiveram envolvidos no simulacro, que mobilizou 450 pessoas, nas imediações do estádio em Saint-Etienne.

"O objectivo era testar a coordenação entre os diferentes serviços", afirmou um dos responsáveis, explicando que o simulacro se destinou, sobretudo, a testar a resposta a diferentes tipos de vítimas.

O estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, vai acolher, a 14 de Junho, o encontro Portugal-Islândia, que marca a estreia da selecção lusa no grupo F da competição, que decorrerá entre 10 de Junho e 10 de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela