Secções
Entrar

Sair do Sporting? "Fora de questão", diz Jesus

26 de janeiro de 2017 às 10:19

O técnico recusou-se também a atirar a toalha quanto à aspiração de ser campeão nacional, prometendo que, "enquanto matematicamente for possível", o Sporting vai continuar a acreditar

Jorge Jesus admitiu ontem, em entrevista à Sporting TV, que o futebolista sérvio Lazar Markovic acusou a falta de ritmo competitivo na sua passagem pelo Sporting, não se adaptando à ideia da equipa.

"Trabalhei com o Markovic um ano [na época 2013/2014, no Benfica]. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Sporting, eu e o presidente falámos. O Markovic já não jogava há um ano e meio. Fez meia dúzia de jogos no Fenerbahçe e lesionou-se. Teve alguma dificuldade de apanhar a velocidade e a ideia da equipa", analisou o treinador dos 'leões'.

Para o técnico, o sérvio, que esta semana deixou o Sporting para ir jogar até ao final da temporada no Hull City, treinado por Marco Silva, teve outro problema.

"O Gelson estava a fazer um campeonato espectacular, do outro lado o Bryan também. Estes problemas fizeram com que não se afirmasse. Veio de uma equipa grande, o Liverpool, a pensar que jogava. Não jogou, não digo que se tenha desmotivado, mas percebeu que não jogava e que era melhor procurar outro caminho", completou.

Na entrevista ao canal do clube da Alvalade, Jorge Jesus voltou a frisar que abandonar o Sporting está "fora de questão" e negou qualquer incompatibilidade com o presidente Bruno de Carvalho, salientando que os dois têm uma boa relação de trabalho.

O técnico recusou-se também a atirar a toalha quanto à aspiração de ser campeão nacional, prometendo que, "enquanto matematicamente for possível", o Sporting vai continuar a acreditar e apoiou-se nos erros de arbitragem para explicar os dez pontos de desvantagem para o Benfica, que lidera a I Liga.

"Vim para o Sporting para ser campeão. Podia ter sido no primeiro ano, este ano não estamos a disputar o primeiro lugar, mas estamos a correr de baixo para cima. Não estamos a passar um bom período, por algumas culpas nossas, mas sobretudo de outra equipa, que nos colocou duvidosos. Quando hoje não ganhamos, os adeptos também duvidam de nós. E isso cria instabilidade. Temos que continuar a acarinhar os jogadores, porque é com eles que vamos sair daqui", defendeu.

Jesus mostrou-se ainda favorável à introdução da tecnologia do vídeo árbitro, considerando que caso esta já estivesse em funcionamento a situação pontual dos 'leões', quartos classificados do campeonato nacional, com 35 pontos, seria diferente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela