Secções
Entrar

SAD do Porto renova titularização de direitos televisivos e encaixa 54,3 milhões

10 de fevereiro de 2024 às 00:01

A SAD dos "dragões" reembolsou a totalidade da operação de titularização de créditos da Sagasta Finance e realizou uma nova titularização sobre os mesmos direitos, encaixando mais 54,3 milhões de euros.

A SAD do FC Porto reembolsou integralmente esta sexta-feira a operação de titularização de créditos denominada "Dragon Finance no. 1" da Sagasta Finance – STC, S.A. colateralizada pelos créditos resultantes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva. Também hoje, foi realizada uma nova operação de titularização de créditos denominada "Dragon Finance No. 2", colateralizada pelos mesmos créditos da "Dragon Finance no. 1" que permite um encaixe adicional de cerca de 54,3 milhões de euros.

Em comunicado à CMVM, a SAD portista informa que o reembolso e a nova operação foram aprovadas por unanimidade pelos obrigacionistas.

Os créditos em questão resultam "do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, celebrado a 26dedezembro de 2015, entrea FCPSADe a PT Portugal SGPS,S.A.
(posteriormente cedido à Altice Picture, SARL))".

A nova operação resulta "num aumento global líquido de cerca 
de 54.291.989,30 euros face à operação 'Dragon Finance no. 1'", indica a SAD liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa.

Este encaixe líquido, conclui o comunicado, permitirá à SAD portista "
liquidar responsabilidades decorrentes da sua atividade".

Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela