Secções
Entrar

Ronaldinho Gaúcho mantém-se em prisão preventiva no Paraguai

10 de março de 2020 às 16:31

Antigo futebolista brasileiro e o irmão estão acusados de alegada adulteração de passaportes e falsificação de documentos.

A justiça paraguaia rejeitou, esta terça-feira, o pedido de liberdade condicional ou prisão domiciliária da defesa do antigo futebolista brasileiroRonaldinho Gaúcho, que se mantém em prisão preventiva, na sequência de alegada adulteração de passaportes e falsificação de documentos.

No final da audiência, no Palácio da Justiça, em Assunção, o juiz Gustavo Amarilla explicou à comunicação social que rejeitou o pedido dos advogados de Ronaldinho e do seu irmão Assis, por considerar que "existe perigo de fuga de ambos", assim como pelas "dimensões políticas" que o caso está a ter, desde que foram presos no passado sábado.

Amarilla referiu ainda que "estão a aparecer elementos que dão conta da cumplicidade ou autoria de funcionários públicos e empresários", sendo que, "uma eventual fuga dos irmãos, poderia dificultar a investigação".

O antigo futebolista chegou na passada semana ao Paraguai para participar em eventos do lançamento de um programa social para crianças, organizado pela Fundação Fraternidade Angelical. O antigo avançado da seleção 'canarinha' viajou também para lançar no mercado paraguaio o livro 'Génio na vida', que conta a sua história.

Em janeiro de 2019, Ronaldinho e seu irmão Roberto tiveram os seus passaportes apreendidos, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que condenou, em fevereiro de 2015, os irmãos a pagarem uma indemnização por causarem danos numa área de preservação ambiental na orla do rio Guaíba, em Porto Alegre.

Em outubro de 2019, a multa de 8,5 milhões de reais (1,6 milhões de euros) foi renegociada para seis milhões de reais (1,1 milhões de euros) e Ronaldinho pôde recuperar o seu passaporte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela