Secções
Entrar

Roland Garros: Serena Williams desiste durante um Grand Slam

04 de junho de 2018 às 15:20

A tenista norte-americana desistiu antes de defrontar a russa Maria Sharapova, nos oitavos de final no torneio francês, devido a problemas musculares.

A tenista norte-americana Serena Williams, três vezes vencedora em Roland Garros, desistiu esta segunda-feira pela primeira vez durante um ‘Grand Slam’, antes de defrontar a russa Maria Sharapova, nos oitavos de final no torneio francês, devido a problemas musculares.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"Infelizmente tenho tido alguns problemas com o musculo peitoral direito, neste momento não consigo servir e torna-se muito difícil jogar com esta limitação física", afirmou a vencedora de 23 ‘majors’, que esteve mais de um ano parada depois de ter sido mãe.

O abandono da 451.ª do ‘ranking’ WTA e antiga número um mundial, de 36 anos, do torneio de singulares ocorre um dia depois da eliminação na competição de pares, na qual, juntamente com a irmã Venus, foi derrotada pela espanhola María José Martínez e pela eslovena Andreja Klepac, terceiras cabeças de série.

"[No domingo, em pares] Pensei que era a oportunidade perfeita para avaliar como estava. É muito frustrante, porque desperdicei tanto tempo com a minha filha e a minha família por isto […]. Nunca senti isto na minha vida, é muito doloroso. Já tive muitas lesões, mas esta nunca. E a cada jogo sentia que estava a melhorar, fisicamente estive bem. Só posso pensar que ainda vou melhorar", afirmou Serena, em conferência de imprensa.

Com o abandono da norte-americana, Sharapova, 30.ª do mundo, avança para os quartos de final pela nona vez, fase em que vai defrontar a vencedora do embate entre a espanhola Garbine Muguruza, terceira da hierarquia, e a ucraniana Lesia Tsurenko, 39.ª.

"É muito difícil porque adoro jogar com a Maria [Sharapova]. É um jogo que me motiva sempre e estou muito desapontada, mas, prometi a mim mesma que não jogaria se estivesse pelo menos a 50%", rematou Serena, campeã em Paris em 2002, 2013 e 2015.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela