Secções
Entrar

Ricardinho nomeado novamente para melhor do mundo

01 de janeiro de 2018 às 18:07

Internacional português venceu o prémio de melhor jogador do mundo nas últimas três edições, em 2014, 2015 e 2016, mas já tinha sido distinguido igualmente em 2010.

O internacional português Ricardinho está uma vez mais entre os nomeados a melhor jogador mundial de futsal do ano, numa lista com 10 jogadores e cujo vencedor será conhecido em 10 de janeiro.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Marisa Cardoso

"Não podia entrar 2018 da melhor maneira, estou novamente nomeado para melhor jogador do mundo, pelo quarto ano consecutivo", salientou o jogador, na sua página na rede social Instagram.

"O resultado final sai dia 10 de Janeiro, vamos esperar que dia 10 seja um dia especial para mim como também é esse número", prosseguiu o internacional português. 

O jogador português, que alinha nos espanhóis do Inter Movistar, conquistou em 2017 o título europeu de futsal de clubes (UEFA Futsal Cup), ao golear na final o Sporting, por 7-0, além de ter sido campeão em Espanha.

Ricardinho venceu o prémio de melhor jogador do mundo nas últimas três edições, em 2014, 2015 e 2016, mas já tinha sido distinguido igualmente em 2010, quando venceu a UEFA Futsal Cup ao serviço do Benfica.

Na lista de nomeados, hoje divulgada pela Futsal Planet, que tem a chancela da FIFA, encontra-se também o ítalo-brasileiro Rodolfo Fortino, jogador do Sporting.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela