Secções
Entrar

"Reyes não merece uma homenagem como se fosse um herói"

02 de junho de 2019 às 13:15

Santiago Cañizares, que jogou com Reyes, lamentou o acidente mas deixou uma mensagem no Twitter que gerou polémica.

Uma mensagem sobre José Antonio Reyes gerou polémica nas redes sociais. Santiago Cañizares, antigo guarda-redes que jogou pela seleção espanhola, considerou que o jogador que morreu num acidente de viação não é um "herói".

"Circular em excesso de velocidade é uma atitude reprovável. No acidente houve vítimas além do condutor. Reyes não merece uma homenagem como se fosse um herói", escreveu. "Mas isso não faz com que deixe de lamentar o que aconteceu e reze pelas suas almas. O intolerável é encontrar quem se alegre. E nesse sentido, as redes mostram-nos as condutas mais ruins e as maiores carências que temos enquanto seres humanos. Um dia muito triste."

Circular con exceso de velocidad es una actitud reprochable
En el accidente ha habido víctimas además del conductor
Reyes no merece un homenaje como si fuera un héroe
Pero eso no quita que lamente lo ocurrido y que rece por sus almas
Lo intolerable lo encuentro en quien se alegra

Cañizares foi criticado e também elogiado pela sua mensagem no Twitter. Face às críticas, escreveu: "Talvez não me tenha explicado bem. Claro que merece uma homenagem e uma grande memória pela sua carreira e contributo ao futebol."

"Leio opiniões de todo o tipo, respeito-as a todas e até excecionalmente hoje as que vêm acompanhadas por insultos e menosprezo. Só pretende condenar a insensibilidade, e convidar à reflexão sobre os nossos erros, e creio que é perfeitamente compatível com a dor", frisou Cañizares.

No Instagram, partilhou uma imagem da seleção espanhola em que estão ele e Reyes. 

O acidente que vitimou Reyes e um primo do avançado espanhol, de 23 anos, e deixou ferida com gravidade uma terceira pessoa, ocorreu às 11:40 (10:40 em Lisboa), numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde nasceu, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência EFE. Suspeita-se de excesso de velocidade.

Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, jogou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo disputado 35 jogos e marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting. 

O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela