Secções
Entrar

Renato Sanches sagra-se campeão pelo Bayern Munique

29 de abril de 2017 às 21:29

O internacional português entrou aos 75 minutos, num jogo que a sua equipa venceu por 6-0

O Bayern Munique conquistou hoje o título de campeão alemão de futebol, o 27.º da sua história e o quinto consecutivo, ao vencer fora o Wolfsburgo, por 6-0, em jogo da 31.ª jornada.

1 de 9

Com o Bayern Munique é também campeão o médio internacional português Renato Sanches, contratado pelos bávaros ao Benfica e que hoje entrou aos 75 minutos, mas que raramente foi opção na equipa de Carlo Ancelotti, com 16 jogos no campeonato, 11 dos quais como suplente utilizado.

A equipa alemã, recordista de títulos, muito à frente do Nuremberga (com nove), não pode este ano fazer a 'dobradinha', depois de ter sido eliminada a meio da semana pelo Borussia Dortmund (3-2) nas meias-finais da Taça da Alemanha.

Depois de já ter goleado em Munique (5-0), a visita de hoje a Wolfsburgo tornou-se num passeio para o Bayern, que sabia de antemão, face ao empate mais cedo do Leipzig, que um triunfo lhe garantia o título quando ainda faltam disputar três jornadas.

Assim, ao intervalo o Bayern já vencia por 3-0, com golos de Alaba, aos 19 minutos, e um 'bis' de Lewandowski, aos 36 e 45 minutos.

No segundo tempo, Robben fez o 4-0 aos 66 minutos, e foi já com Renato Sanches em campo -- entrou aos 75 minutos para o lugar de Thiago Alcântara -, que a equipa voltou a marcar: aos 80 por Thomas Mueller, e aos 85 por Kimmich.

Com três jogos ainda por disputar na Bundesliga, o título de hoje foi também o da despedida do alemão Philipp Lahm e do espanhol Xabi Alonso, que já anunciaram a retirada no final da temporada.

A 'festa' bávara foi hoje possível muito por 'culpa' do Leipzig, que mais cedo não conseguiu mais do que um empate em casa sem golos diante do Ingolstadt, o que deixou, em caso de triunfo, o Bayern matematicamente inalcançável.

A ronda foi atípica para as equipas da frente, com o Borussia Dortmund a também não conseguir mais do que um nulo na recepção ao Colónia, com a equipa de Raphael Guerreiro a ficar à mercê do Hoffenheim no terceiro lugar.

No domingo, o Hoffenheim poderá subir ao terceiro posto, caso vença na recepção ao Eintracht Frankfurt, ficando assim em posição de qualificação directa para a Liga dos Campeões, enquanto o quarto classificado tem de disputar oplay-off de acesso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela