Secções
Entrar

Portugal vence, mas falha objectivo das meias-finais de sub-21

23 de junho de 2017 às 21:57

Portugal precisava de vencer e de marcar pelo menos quatro golos, sendo que apenas podia conceder um


A seleção portuguesa de sub-21 em futebol ficou hoje fora da fase seguinte da prova, apesar de ter vencido 4-2 a Macedónia, num embate que ficou marcado pelo desperdício de Portugal e pela eficácia máxima da Macedónia.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Para ganhar vantagem sobre a Eslováquia, do grupo A, na luta pelo melhor segundo lugar dos três grupos -- o C compete apenas no sábado --, Portugal precisava de vencer e marcar um mínimo de quatro golos, o que veio a conseguir, mas apenas poderia conceder um tento, o que já não conseguiu, já que os macedónios marcaram nas duas únicas vezes que foram à baliza.

A missão dos pupilos de Rui Jorge parecia bem encaminhada no segundo minuto de jogo, quando Iuri Medeiros cobrou um canto na esquerda e surgiu Edgar Ié a cabecear para o 1-0.

Bruma, aos 22, ampliou e, a mais de uma hora do final do jogo, Portugal estava cada vez mais perto do objetivo, mas, depois de muito desperdício luso, Bardi, a cinco minutos do intervalo, fugiu a Iuri Medeiros e atirou forte e cruzado, reduzindo para 2-1, no único remate da Macedónia no primeiro tempo.

Apesar do golo sofrido, Portugal continuava a ter de marcar os mesmos dois tentos e, aos 57, ficou a apenas um, quando Daniel Podence, a passe de Iuri Medeiros, fez o 3-1.

Com o decorrer dos minutos, Portugal foi arriscando cada vez mais, o que possibilitava à Macedónia apostar nos contra-ataques e, aos 80 minutos, essa estratégia deu resultado, com o golo de Markoski, praticamente deitando por terra as ilusões lusas.

Aos 90+1, Bruma, na área, 'fuzilou' para o 4-2, sobrando três minutos aos lusos para operar um milagre, sendo que dois foram ocupados em expulsão, aparentemente ilógica, de Diogo Jota.

No outro desafio, a Espanha, que bateu Portugal por 3-1, confirmou o pleno de triunfos no grupo, impondo-se por 1-0 à Sérvia, a quem os lusos tinham vencido 2-0.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela