Secções
Entrar

Patrícia Mamona apura-se para a final do triplo

Lusa 06 de março de 2021 às 12:40

Patrícia Mamona garantiu a passagem à final do triplo salto dos Campeonatos da Europa em pista coberta, fazendo nas qualificações um salto de 14,43 metros.

Patrícia Mamona garantiu hoje a passagem à final do triplo salto dos Campeonatos da Europa em pista coberta, fazendo nas qualificações um salto de 14,43 metros, a um centímetro do seu recorde nacional.

MoveNoticias

Em Torun, Polónia, bastou um salto a Mamona para se apurar para domingo, por larga margem, resolvendo cedo o compromisso das qualificações.

Com este salto, subiu a segunda melhor europeia do ano, logo atrás da grega Paraskeví Papahrístou, que hoje também se apurou para a final com um registo apenas, mas a 14,39.

A final do triplo salto disputa-se domingo às 16:20 (hora de Lisboa).

Os dois portugueses que competiram nas eliminatórias de 3.000 metros, Isaac Nader e Samuel Barata, não passaram à final.

Destaque para Samuel Barata, sexto na sua série, com 7.53,39 minutos, recorde pessoal por larga margem e que o leva a terceiro luso de sempre, logo atrás dos olímpicos Rui Silva e Luís Feiteira, já retirados.

Nader, que correu numa das outras séries, foi nono com 7.58,10.

No conjunto das três séries, Barata termina a competição em 16.º e Nader em 22.º.

Também hoje de manhã, Carlos Nascimento correu na primeira ronda dos 60 metros, para ser segundo na sua série, com 6,68 segundos, o que lhe deu apuramento direto para as semifinais, que se disputam ainda hoje.

Nascimento conseguiu a 14.ª marca entre os 65 atletas inscritos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela