Secções
Entrar

O melhor de 2016/17. Messi vence Ronaldo em eleição da Marca

18 de dezembro de 2017 às 17:07

Argentino recebeu o Troféu Alfredo Di Stéfano, para o melhor jogador da temporada.

O futebolista argentino Lionel Messi foi galardoado pelo jornal Marca com o Troféu Alfredo Di Stéfano, para o melhor jogador da edição 2016/17 da Liga espanhola, recebendo também o Pichichi, pelos seus 37 golos.

1 de 6
Foto: Reuters/Cofina Media
Foto: Twitter

Apesar da vitória do Real Madrid, o diário desportivo madrileno elegeu o jogador do FC Barcelona, que repetiu os triunfos de 2008/09, 2009/10, 2010/11 e 2014/15, passando a contar mais uma vitória do que Cristiano Ronaldo.

"Como digo sempre, se chegam prémios individuais, bem-vindos sejam, mas o meu objectivo principal é lutar por todos os títulos colectivos", disse o argentino, que dedicou os prémios aos seus companheiros do FC Barcelona.

Messi falou também do clássico de sábado, ao qual o Barça chega com 11 pontos de avanço sobre o Real Madrid, que tem um jogo em atraso: "Seria importante ganhar, pelo que significa. É sempre um jogo especial, com o Real Madrid, no campo deles".

"Ganhando, é uma vantagem importante. Se bem que não são segundos (o Real Madrid segue em quarto), seria uma boa vantagem. Falta muita Liga, as seria lindo podermos despedir-nos do ano com uma vitória e passar um Natal feliz".

Numa cerimónia realiza em Barcelona, o jornal Marca premiou ainda o médio Andrés Iniesta, também do clube catalão, como o melhor jogador da selecção espanhola, que conseguiu o apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia.

"Vamos com toda a ambição do mundo, sabendo que o último Mundial foi uma decepção, o que é um claro aviso para todos. Temos uma selecção muito boa, para chegar longe", disse o jogador da selecção espanhola, adversária de Portugal na fase de grupos.

Ainda premiados, foram o esloveno ex-Benfica Jan Oblak, que recebeu o prémio Zamora, para o guarda-redes menos batido, e o avançado Iago Aspas, do Celta de Vigo, que foi o melhor marcador espanhola da Liga 2016/17, com 19 tentos.

José Luis Mendilibar (Eibar) e Asier Garitano (Leganés) ganharam, ex-equo, o prémio para treinador do ano, enquanto Juan Martínez Munuera foi eleito o melhor árbitro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela