Secções
Entrar

Neymar confirma propostas para deixar Barcelona

15 de setembro de 2016 às 16:39

"Não posso confirmar os valores. Falámos com várias pessoas e de diferentes clubes, não apenas de um. Mas escolhi ficar aqui e estou contente. Espero disfrutar da cidade e do clube", adiantou Neymar

O futebolista brasileiro Neymar confirmou hoje ter recebido várias propostas para mudar de clube, mas decidiu permanecer na Catalunha por não se conseguir imaginar noutro clube que não o FC Barcelona.

"Tivemos muitas conversas, com muitas pessoas e não apenas com uma. Optei por permanecer no FC Barcelona, porque aqui sinto-me em casa. Sou muito feliz aqui, onde tenho a minha vida e os meus amigos. Sou do 'Barça' e por isso fiquei", disse Neymar.

Em declarações à ESPN Brasil, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, assegurou que Neymar recebeu uma proposta do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, que oferecia 40 milhões anuais ao jogador e cobria os 190 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Neymar, que em agosto se sagrou campeão olímpico nos Jogos Rio2016, escusou-se a confirmar os valores adiantados pelo seu representante Wagner Ribeiro, por não gostar de falar de números.

"Não posso confirmar os valores. Falámos com várias pessoas e de diferentes clubes, não apenas de um. Mas escolhi ficar aqui e estou contente. Espero disfrutar da cidade e do clube", adiantou Neymar.

O avançado brasileiro disse que desde que chegou a Espanha está a viver um sonho e só espera continuar a trabalhar para continuar a ajudar o clube a ganhar mais títulos.

"Quero é jogar futebol e sou feliz assim", disse o avançado brasileiro, que não se imagina a jogar noutro clube que não o FC Barcelona e que espera voltar a marcar presença entre os três finalistas à Bola de Ouro.

Em relação aos favoritos para a conquista do galardão, Neymar disse ser difícil decidir, dado que, em sua opinião, tanto o seu colega argentino Lionel Messi como o rival português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, conquistaram títulos importantes.

No entanto, e ainda segundo o avançado brasileiro, Messi não deveria de ter que participar na Bola de Ouro, pois, como é o melhor futebolista que viu jogar, deviam dar-lhe sempre um troféu todos os anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela