Secções
Entrar

Nápoles bate Juventus de Cristiano Ronaldo nos penáltis e conquista Taça de Itália

17 de junho de 2020 às 22:17

Depois de não terem sido eficazes no tempo regulamentar, os napolitanos não falharam na ‘lotaria’, ao contrário da formação de Turim, que desperdiçou os dois primeiros, por Dybala e o ex-portista Danilo.

O Nápoles conquistou, esta quarta-feira, a edição 2019/20 da Taça de Itália em futebol, ao vencer na final a Juventus, de Cristiano Ronaldo, por 4-2, no desempate por penáltis, após 90 minutos sem golos, em Roma.

Depois de não terem sido eficazes no tempo regulamentar, os napolitanos não falharam na ‘lotaria’, ao contrário da formação de Turim, que desperdiçou os dois primeiros, por Dybala (defesa do guarda-redes Meret) e o ex-portista Danilo (por cima).

O Nápoles, que igualou os seis troféus da Fiorentina, no quinto lugar do ‘ranking’, liderado pela Juventus, com 13, já tinha arrebatado a ‘coppa’ em 1961/62, 75/76, 86/87, 2011/12, também numa final com a equipa de Turim (2-0), e 2013/14.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela