Secções
Entrar

Murray ultrapassa Federer no segundo lugar do ranking

12 de outubro de 2015 às 16:11

Destaque ainda para João Sousa, que se mantém na 45.ª posição e se prepara para o seu próximo torneio, em Xangai

O tenista português João Sousa manteve esta segunda-feira o 45.º lugar no ranking ATP, enquanto o britânico Andy Murray subiu ao segundo lugar da hierarquia, comandada confortavelmente pelo sérvio Novak Djokovic.


Murray, um dos grandes responsáveis pelo apuramento da Grã-Bretanha para a final da Taça Davis, ultrapassou o suíço Roger Federer e passou a assumir o estatuto de perseguidor directo de Djokovic, que comanda com uma margem confortável de 7145 pontos para a concorrência.


No domingo, Djokovic venceu pela sexta vez o torneio de Pequim, depois de bater o espanhol Rafael Nadal, que subiu um degrau, para o sétimo lugar da classificação mundial.


Tal como Murray, também Federer não regressou ainda ao circuito desde que ajudou a Suíça a manter-se no Grupo Mundial da Taça Davis, caindo para o último lugar do pódio.


Quanto a João Sousa, o número um português foi afastado na última semana na segunda ronda do torneio de Tóquio, preparando-se agora para a entrada no Masters 1000 de Xangai, diante do italiano Fabio Fognini, 26.º da hierarquia.


Gastão Elias reforçou a condição de número dois português ao subir dez posições na lista mundial, fixando-se na posição 185.


Rui Machado (274.º) e Frederico Silva (281.º) completam a lista de portugueses no grupo dos 300 melhores do mundo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela