Secções
Entrar

Mundial2018: Fernando Santos diz que foi "humanamente difícil" escolher os 23

17 de maio de 2018 às 21:31

A selecção portuguesa começa na terça-feira a preparar a participação no Mundial, com um treino na Cidade do Futebol agendado para a tarde.

O seleccionador Fernando Santos afirmou esta quinta-feira que foi "humanamente difícil" escolher os 23 jogadores que vai levar ao Mundial2018 de futebol, um grupo que vai estar na Rússia para "honrar e servir bem" Portugal.

1 de 3
Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
Fernando Santos
Foto: Miguel Barreira
Foto: Paulo Calado

"Humanamente, foi difícil fazer esta escolha. Custa-me deixar de fora aqueles que estiveram no Europeu e que ainda estão no activo, custa-me deixar de fora aqueles que estiveram connosco na qualificação. Humanamente, é sempre difícil", afirmou Fernando Santos.

O seleccionador nacional falava na Cidade do Futebol, em Oeiras, na conferência de imprensa de divulgação da lista de convocados de Portugal para o próximo campeonato do Mundo, que arranca a 14 de Junho e fecha a 15 de Julho, na Rússia.

"A escolha foi esta e agora o mais importante é ‘nós’. Portugal conquistou o Euro com a palavra ‘nós’ e é nesse ‘nós’ que nos vamos centrar para honrar e servir bem o nosso país no Mundial", disse o técnico, de 63 anos.

A selecção portuguesa começa na terça-feira a preparar a participação no Mundial2018, com um treino na Cidade do Futebol agendado para a tarde, ainda em hora a designar.

Na primeira semana, Fernando Santos não vai contar ainda com o lote de 23 completo, sendo que os jogadores estarão em regime aberto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela