Secções
Entrar

Mourinho diz que 222 milhões por Neymar não é caro

03 de agosto de 2017 às 09:15

Treinador lamentou a subida de preços dos jogadores


O português José Mourinho, treinador do Manchester United, clube que detém a transferência mais cara do futebol com os 105 milhões de euros pagos por Paul Pogba, considerou que 222 milhões por Neymar não é caro.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"Quando contratámos Paul Pogba, disse que não foi caro. Caros são aqueles que atingem um certo nível [de preço] sem uma certa qualidade. Não penso que 222 milhões de euros por Neymar seja caro", afirmou Mourinho na quarta-feira após a vitória da sua equipa num particular com a Sampdoria, em Dublin (2-1).

O técnico comentava a iminente transferência do avançado internacional brasileiro do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. "Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, pelo que, comercialmente, tem peso. Mas Neymar não é problema, o problema são as consequências", acrescentou.

"O que é caro são cada vez mais jogadores a mais de 100 milhões, mais jogadores a mais de 50 milhões e mais jogadores a mais de 60 milhões. Isso é o verdadeiro problema", sublinhou Mourinho.

Após a despedida dos seus companheiros do 'Barça' e uma passagem pelo Porto, onde terá feito exames médicos, Neymar poderá chegar a Paris na quinta-feira e ser apresentado na sexta como novo jogador do PSG, cujo novo director desportivo é Antero Henrique, antigo administrador da SAD do FC Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela