Secções
Entrar

Miguel Oliveira segundo no Grande Prémio de Espanha de Moto2

06 de maio de 2018 às 12:28

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje no segundo lugar da quarta prova do Mundial de motociclismo de velocidade.


1 de 6
Miguel Oliveira
Foto: MICHAL CIZEK/AFP/Getty Images
miguel oliveira
Foto: Mirco Lazzari gp/Getty Images
miguel oliveira
Foto: EPA/AHMAD YUSNI
Foto: Alexandre Azevedo
Foto: KTM
Miguel Oliveira
Foto: Direitos Reservados

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje no segundo lugar o Grande Prémio de Espanha de Moto2, quarta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, atrás do italiano Lorenzo Baldassarri (Kalex).

O piloto natural de Almada partiu do 14.º lugar da grelha de partida para alcançar o melhor resultado do ano e o terceiro pódio consecutivo, depois dos terceiros lugares nos Grandes Prémios da Argentina e das Américas.

Miguel Oliveira, que no sábado confirmou a promoção para o MotoGP, concluiu a corrida 2,851 segundos depois de Baldassarri, enquanto o também italiano Francesco Bagnaia, líder do Mundial, não foi além do terceiro lugar, a 6,25 do seu compatriota.

Com este segundo lugar, o português subiu do quarto para o terceiro lugar da classificação de pilotos, com 63 pontos, menos 10 do que Bagnaia, enquanto Baldassarri subiu ao segundo posto, com 64.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela